segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Esboço da ultima pregaçao na Igreja Metodista em Vermelho




A oraçao



Para se alcançar a vitória em qualquer esporte é preciso muito treino, dedicação, perseverança, garra, superar limites, chegando a patamares cada vez mais altos.


A oração é a chave, o poder do Senhor se manifesta através da oração através da oração que Ele realiza as obras em nossas vidas. O apóstolo Paulo em recomenda a oração: “Orai sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17


Um crente que não ora: fraco, está constantemente sujeito às ciladas do inimigo, vida espiritual “capenga”, imagine uma pessoa que não se alimenta direito, que está com deficiências de vitaminas e minerais, vive doente, uma pessoa desta nunca viverá com plenitude as promessas de Deus se não tiver saúde espiritual.


O crente de oração é um crente Fervroso, vive as promessas de Deus, dá frutos, recebe um alimento novo do Senhor todos os dias de sua vida, constantemente está em comunhão com o Pai e está conectado a Ele. João 14:6-9


Gênesis, até Apocalipse, fica claro que orar é parte da natureza espiritual do ser humano.


A oração tem a capacidade de fazer com que Deus incline seus ouvidos para ouvir nossas petições, Deus nos diz que nossas orações chegam ao seu trono como incenso. Salmos 141:2


O Senhor anseia por nossas orações, para alcançar o favor de Deus nós precisamos nos humilharmos e orar e nos convertermos de nossos erros, Ele nos ouvirá e nos sarará. 2 Crônicas 7:14


A chave da vitória é a oração, auto-humilhação, e cara no pó, Deus hoje quer te entregar a sua vitória, entregue-se a Ele.


Com oraçao de Josue- o sol parou. Js 10:12-15


Em 2 Rs 6:17- Eliseu ora para que o seu servo tenha os olhos abertos


Enoque vivênciou a oração de maneira tão intensa que a Bíblia o denomina como aquele que andava com Deus Gn 5:24 "Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.").É o exemplo da oração em todo o tempo.






Tiago aproveita para ensinar que o crente sujeito às mesmas fraquezas, pode diante de Deus (Tg 5:17-18) Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos.").


O maior exemplo de oração, foi o próprio Mestre. Ele orava pela manhã (Mc 1:35 "Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava."), à tarde (Mt 14:23 "E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.") e passava noites inteiras em comunhão com Deus (Lc 6:12 "Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.").


Se Ele viveu esse tipo de experiência 24 horas por dia, de igual modo Deus espera a mesma atitude de cada crente


(Fp 2:5-8 "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.") experimentando todas as circunstâncias inerentes ao homem, inclusive a tentação


CONCLUSÃO.


Hb 12:1 "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,".


Ou seja, se eles, que não viveram na dispensação do Espírito Santo, tiveram condições de viver de modo tão intenso na presença de Deus, quanto mais o crente, hoje, que conta com o auxílio permanente e direto do Espírito Santo, movendo-o para uma vida de oração.

2 comentários:

  1. Amigo,

    Gostaria de entrar em contato com o Pr. Maxwell da Igreja em Vermelho, eu Trabalhei com o Pr em 2005, Eu ajudei a fundar a Missão Amós ( Missionário Leonardo ) Por favor passa o meu e-mail para o Pr.

    leo_o_baiano @hotmail.com
    Graça e paz da parte de Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Irmao,
    Faço parte da historia da Ig Metodista em Vermslho de Muriae..
    Dispersos pela Perseguiçao em SANta Margarida ,fomos para este distrito e la encontramos a Igreja fechada escondida por um matagal. Por providencia de DEUS moramos ao lado daquele templo fechado a alguns anos.Por favor ...Queria receber informaçoes detalhadas desta igr. Passei por la, hj moro em Vitoria do ESPirito SANto...E Vi o templo ampliado que se ergueu no mesmo lugar.Fui Profssora da E>Biblica Dominical pela 1ª vez aos 12 anos p/ crianças.
    leleteportes@hotmail.com
    Em Jesus Cristo
    24 de janeiro de 2011 22;53

    ResponderExcluir