Seitas e Heresias

Qual a ligação entre os santos católicos e os orixás?

Cada um dos 16 orixás - as entidades cultuadas no candomblé e na umbanda - corresponde a um ou mais santos católicos. Dá para explicar essa ligação contando um pouco da história do período colonial no Brasil.  Veja como as cinco principais entidades do candomblé e da umbanda se relacionam com as católicas...
       


          Naquela época, chegaram ao país os primeiros africanos de origem iorubá, um povo que ocupava a região onde hoje ficam Nigéria, Benin e Togo. A religião dos iorubás era o candomblé, mas eles aportaram no Brasil como escravos e não podiam cultuar suas divindades livremente - você sabe, a religião oficial do país era (e é) o catolicismo. Por causa dessa proibição, os escravos começaram a associar suas divindades com os santos católicos para exercerem sua fé disfarçadamente. Como os santos católicos são bem numerosos, existem divindades que são identificadas com mais de um santo. Por exemplo: Oxóssi, o rei da caça, é associado a São Jorge e a São Sebastião. "Essa relação com um ou outro santo depende da região do país, variando de acordo com a popularidade do santo no local", diz o sociólogo Reginaldo Prandi, autor do livro Mitologia dos Orixás. Claro que a associação não é exata: ao contrário dos santos católicos, os orixás são entidades com virtudes e defeitos, e seus seguidores acreditam que eles conhecem o destino de cada um dos mortais. Bom, só faltou falar um pouquinho da relação dos orixás com a umbanda, uma religião genuinamente brasileira, surgida na década de 30 no Rio de Janeiro a partir da combinação de elementos do candomblé, do catolicismo e do espiritismo. Assim como o candomblé, a umbanda também cultua os orixás. Mas os umbandistas representam essas divindades com imagens diferentes, além de cultuarem outros três espíritos, o preto-velho, o caboclo e a pomba-gira. Nenhum deles aparece no candomblé. Veja como as cinco principais entidades do candomblé e da umbanda se relacionam com as católicas

__________________________



umbanda: Iemanjá 
catolicismo: Nossa Senhora da Conceição



Iemanjá é a deusa dos grandes rios, mares e oceanos. Na umbanda, ela é cultuada como mãe de muitos orixás e identificada com Nossa Senhora da Conceição — uma das manifestações católicas da Virgem Maria, mãe de Jesus. No candomblé, ela é representada como uma negra e usa roupas africanas

_________________________


umbanda: Iansã
catolicismo: Santa Bárbara




Esposa de Xangô, a Iansã do candomblé e da umbanda é a deusa dos raios, dos ventos e das tempestades. Na doutrina católica, ela corresponde a Santa Bárbara — também uma protetora contra raios, tempestades e trovões

________________________

umbanda: Xangô
catolicismo: São Jerônimo e São João



Tanto para o candomblé quanto para a umbanda, Xangô é o deus do trovão e da justiça. Ele é associado a dois santos católicos: São Jerônimo, que no final do século 4 traduziu alguns livros da Bíblia do hebraico e do grego para o latim, ou São João, que pregava a conversão religiosa e batizou Jesus


_______________________

umbanda: Ogum
catolicismo: Santo Antônio e São Jorge



Para a umbanda e o candomblé, Ogum é o orixá da guerra, capaz de abrir caminhos na vida. Por isso, costuma ser identificado com Santo Antônio, o "santo casamenteiro", ou com São Jorge, santo guerreiro que é representado matando um dragão

____________________________


umbanda: Oxóssi
catolicismo: São Sebastião





Oxóssi, o rei da caça, é associado a São Jorge e a São Sebastião.


_______________________


umbanda: Oxalá
catolicismo: Jesus



Na umbanda e no candomblé, Oxalá é a divindade que criou a humanidade — por isso, ele se equivale a Jesus, uma das manifestações do Deus triuno do catolicismo (pai, filho e espírito santo). Além de ter modelado os primeiros seres humanos, Oxalá também inventou o pilão para preparar inhame e é considerado o criador da cultura material


Read more: http://rochaferida.blogspot.com/2012/04/qual-ligacao-entre-os-santos-catolicos.html#ixzz1rfnwyCXj

15 Razões porque não posso ser testemunhas de Jeová

Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abrace as doutrinas dos Testemunhas de Jeová após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie aos Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.

1. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO. As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.

Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.
Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.

Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.
Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.
Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.
O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelos Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.

Até a própria tradução "Novo Mundo" dos Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelos Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus".

foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.

Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.

De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.

8. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.

João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.

As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, os Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.

Através de boas obras e esforço sincero um Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "?.porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14. OS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura dos Testemunhas de Jeová. Atualmente os Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15. 0S TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.







"TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU VENDEDORES DE SATANÁS"


"A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra jamais verão a alva," Isaías 8:20.





Escrevi este folheto, porque onde quer que esteja, e seja quem for, você cedo ou tarde será subtilmente atraído por pessoas que depois de muito perguntarem ou tiverem levantado interesse suficiente em você, anunciarão que são "Testemunhas de .Jeová". Mas não são. Elas são Vendedores da Serpente. Embaixadores do Diabo. Talvez você diga: "Mas senhor isto não é jeito de falar sobre as convicções religiosas de alguém". E eu respondo: "Minha primeira obrigação não é a bondade, e sim a verdade". Paulo disse com respeito aos falsos mestres: "Eu queria que fossem cortados," condenados à morte, Gálatas 5: 8-12. O Senhor Jesus também falou a respeito dos falsos mestres: "O fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós" Ele os chamou hipócritas, guias cegos e insensatos, Mateus. 23: 14-23.






As espadas destas cruzadas do erro estão pingando com o sangue dos ignorantes e descuidados. Você, seus filhos, e os filhos do seu vizinho são os alvos deles. Temos o direito de ignorá-los, dizendo: "Cada homem tem sua religião própria?" É claro que não! Eles são mais perigosos e fazem menos discriminação do que o cientista louco, que envenena a fonte d?água de uma cidade com uma bactéria mortal, mas que não se pode detectar. Por isso tratarei só de algumas de suas heresias básicas, mas mortais, e tentarei dar-lhe algumas instruções bíblicas, para que saiba como reagir, quando aparecerem. Sendo vítimas de seus próprios ardis destrutivos, darei maior espaço a verdade da Bíblia, do que a heresia das "Testemunhas de .Jeová", para que se possível, possa ajudar a iluminar a mente de qualquer "Testemunha de Jeová" que leia este folheto, porque desejo que elas também se salvem.






UMA APROXIMAÇÃO SATÂNICA.


Quando Satanás veio falar com Eva no jardim, ele fingiu que queria esclarecê-la quanto a uma oportunidade de ser tão sábia quanto Deus e ser também como Ele, Gênesis 3: 4-5. Mas o que Satanás queria realmente era difamar de Deus, Gênesis 3:5, e trazer a morte à raça humana, Gênesis 4:8 e todo o capítulo 5. Quando qualquer embaixador religioso hesita em se identificar, como Satanás fez no jardim, ou tenta dissimular o assunto que realmente deseja discutir, sua aproximação é satânica e sua religião por certo também o será.


AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A DIVINDADE DE CRISTO


Quero dizer com isto que elas negam que Jesus Cristo foi Deus Jeová, manifestado na carne. Elas dizem que Jesus foi um ser criado. Referem-se a Ele em João 1:1 em sua tradução ridiculamente desonesta e não erudita da Bíblia, "A Tradução do Novo Mundo", como "um deus". Note o "d" minúsculo.


O que a Bíblia diz a este respeito? Ela diz que Jesus, o Verbo encarnado, era Deus, João 1:1-3 e João 1:14. Em Apocalipse 1:7-8 e Apocalipse 22:13, Jesus é mostrado como possuidor do atributo da auto-existência eterna, e Isaías 4:14, 44:6 e 48:12 claramente ensinam que um atributo o qual pertence exclusivamente a Deus Jeová. Em Filipenses 2:9-11, a adoração que Paulo disse pertencer a Jesus Cristo era a mesma que Isaías 45:22-25 disse pertencer exclusivamente a Jeová. Muitos atos que Jeová do Velho Testamento declarou que faria, Cristo fez e declarou que Seus atos eram o cumprimento daquelas profecias. Compare Isaías 44:22-23, que declara Jeová como o redentor com Efésios 1:7, que declara que Jesus Cristo é o Redentor. Compare Isaías 54:17 que declara Jeová como nossa justiça com 1 Coríntios 1:30 o qual diz que Jesus Cristo é nossa justiça. Compare Isaías 43:11 que ensina que só Jeová é o Salvador do homem, com Tito 2:13 que diz tão claramente que Jesus Cristo é este Salvador. Colossenses 2:9-10 declara que "nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" e que "estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade". As Testemunhas de Jeová negam isto. amigo, esta negação os torna não só "Cristãos extraviados" mas vendedores da serpente, embaixadores de Satanás, inimigos de Cristo e do Seu trabalho consumado na cruz.


AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A DOUTRINA DO INFERNO


Elas dizem que o inferno é a sepultura, e que os maus não vão literalmente para um fogo eterno onde sofrerão eternamente. Devo admitir que não posso culpá-los por desejarem que isto seja assim. Fiz o mesmo, quando era perdido. As Escrituras porém são o critério para a verdade e não a preferência humana. E o que a Bíblia ensina? Ela ensina que os maus irão para o inferno e todas as nações que se esquecem de Deus, Salmo 9:17. Se o inferno fosse só a sepultura como as "Testemunhas de Jeová" ensinam, como podia se fazer uma diferença entre os maus e os justos? Por que os justos também vão para a sepultura. As "Testemunhas de Jeová" enganam, com muita conversa ignorante sobre tradução, mostrando que o inferno traduzido de tais palavras como Seol no Velho Testamento e Hades, Tártarus e Gehenna no Novo Testamento. Muitos estudiosos da Bíblia sabem que isto é verdade. Lembre-se porém que Satanás nunca mente sem enrolar a mentira numa verdade. As "Testemunhas de .Jeová" dizem porém que estas palavras significam sepultura ou algum fogo temporário, mas nunca um castigo eterno. Este é o "destaque" do Diabo. É perto da verdade para que o incauto possa cair nela e ainda é 100% falsa.


Nem uma só vez é qualquer uma destas palavras traduzida como inferno, quando se refere a um sepulcro, um buraco no chão ou qualquer lugar de descanso do corpo físico, mas só quando se refere ao estado da morte. Havia sepulturas para os corpos na Bíblia, mas nem uma vez referidas pela palavra hebraica Seol ou a grega Hades. Por isso toda esta conversa "erudita" sobre tradução é só uma tela enfumaçada do Diabo, para desviar a atenção da doutrina bíblica do castigo eterno.


As "Testemunhas de Jeová" descrevem o inferno como alguma coisa da qual ninguém precisa ter medo. Mas tanto o inferno como o lago do fogo são exibidos nas Escrituras como algo ser temido grandemente. Apocalipse 20:14-15. É referido como tormento eterno. Apocalipse 14:11, Lucas 16:24 e Marcos 9:43-48. As "Testemunhas de Jeová" ou explicam isto sempre, ou o ignoram ou dizem que é uma destruição física muito rápida do mau. Mas nunca tentam ensinar qualquer verdade destas passagens, simplesmente as ignoram abandonando-as. Vamos ver o que Cristo ensinou sobre o inferno em Marcos 9:43-48.






As "Testemunhas de Jeová" obscurecem esta passagem apontando a palavra grega original, que é traduzida inferno aqui.


Isto não adianta nada. Chame a palavra trevo em vez de inferno se desejar, e ainda verá o que Jesus Cristo estava ensinando sobre o lugar desta passagem. Por favor, abra sua Bíblia em Marcos 9:43-48, e leia estes versículos com cuidado. (1) O inferno é o oposto da vida eterna, porque Jesus se refere constantemente a ele como a alternativa para a vida. É preciso que você veja que Jesus está falando sobre a vida eterna, pois se dirige a pessoas que têm vida temporária e diz-lhes que entrem na vida. (2) É fogo. Mais uma vez deve lembrar-lhe que mesmo que as "Testemunhas de Jeová" traduzam esta palavra trevo em vez de inferno, Cristo ainda nos assegura do intento de Seu ensinamento, dizendo constantemente que este lugar sobre o qual está falando é fogo. Só nestes cinco versículos Jesus se refere ao inferno com a palavra fogo seis vezes. (3) Este fogo é eterno. Ele lembrava às pessoas constantemente que este fogo não se apaga. Não há um jeito aqui na terra pelo qual você possa dar (e eu enfatizo) qualquer credibilidade à interpretação desta passagem feita pelas "Testemunhas de Jeová", sem acusar o Senhor de ter enganado propositadamente as pessoas em Seu ensinamento.


É claro que nada agradaria mais a Satanás do que persuadir o mundo a "comer, beber e divertir-se, porque amanhã morremos e não há castigo após disto". Ele tem enviado seus vendedores por todo o mundo e sua "cantada" é tão convincente à mente natural "que só a palavra de Deus corretamente manejada pode silenciar suas bocas vis".


AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM A RESSURREIÇÃO CORPORAL DE JESUS CRISTO


Em nenhum lugar Satanás ataca tão vitalmente o Evangelho, quanto nesta mentira pela fé em Sua morte, sepultamento e ressurreição corporal, que é absolutamente vital para a salvação da alma. 1 Coríntios 15:14.


Se você perguntar .as "Testemunhas de Jeová", se elas crêem na ressurreição de Cristo, dirão que sim e provavelmente tentarão mudar de assunto. Se contudo você disser ressurreição corporal elas a negarão. Elas tentam estabelecer sua negação infernal com o mal uso de tais versículos como 1 Coríntios 15:50: "A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus". Este versículo ensina, de fato, exatamente o oposto da interpretação delas. Onde quer que a Bíblia fale sobre a ressurreição de Cristo está sem exceção se referindo à Sua ressurreição corporal. (l) A palavra ressurgir significa levantar dos mortos. Quem é tão estúpido ou profano para dizer que o espírito de Jesus morreu e que assim Sua ressurreição podia ser possivelmente espiritual? O espírito de Jesus não morreu. Ele foi entregue nas mãos de Deus. Lucas 23:46. Jesus, em espírito, foi para o paraíso. Lucas 23:43. Sua ressurreição não podia ter sido espiritual, a menos que Sua morte fosse espiritual. (2) Onde quer que a ressurreição seja citada, o corpo de Jesus é o assunto. Em Mateus. 28 e Lucas 24, todos concordarão que o assunto é a ressurreição. Em Lucas 24:2 foi a ausência do corpo que deu a primeira idéia da realidade da ressurreição de Cristo. Em Lucas 24:4-5 os anjos disseram que o que as pessoas estavam procurando não estava ali, mas tinha ressuscitado. Eles estavam procurando o espírito de Jesus? Não! Procuravam obviamente Seu corpo. Em Lucas 24:16, os discípulos na estrada de Emaús tinham seus olhos "como que fechados" para que não reconhecessem Jesus. Era um corpo ou um espírito que seus olhos podiam ter visto e reconhecido? (3) O próprio Jesus disse que Sua ressurreição seria corporal, Lucas 24:39. Ele disse a Seus discípulos amedrontados "um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E mostrou-lhes suas mãos e pés. Carne, mãos, pés e ossos são partes de um corpo ou de um espírito? Não só isto, mas Jesus pegou a comida e comeu na presença deles, para provar que não era "um espírito" e sim um corpo físico e palpável. Lucas 24:39. Deus não é autor de confusão.


A doutrina da ressurreição das "Testemunhas de Jeová" é exatamente igual a de Satanás. É de fato sua "cantada". Pergunte a uma delas o que aconteceu ao corpo de Jesus e veja como a resposta será quase igual à mentira que os soldados romanos foram pagos para dizer em Mateus 28:12-16.


Carne e sangue, 1 Coríntios 12:50, é um coletivo usado para se referir ao corpo natural, depravado e pecador. Nenhum estudioso da Bíblia crê que este corpo herdará o reino de Deus. A Bíblia ensina que esse novo corpo será de carne e osso, ressurrecto ou trasladado, vivificado e sustentado não por sangue, mas pelo Espírito de Deus.


OUTRAS DOUTRINAS QUE AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM


Poderíamos facilmente continuar e estabelecer com igual certeza que as "Testemunhas de Jeová" promovem doutrinas igualmente satânicas e não de acordo com as Escrituras, no que se refere à volta de Cristo, à Trindade, ao Espírito Santo, à criação, ao sangue expiatório, à natureza do sangue humano, à Escritura, ao Céu, ao patriotismo, à salvação, etc., etc., etc. De fato com seus volumes e massas de panfletos tratam, ou como eu diria maltratam menos do que 7% da Bíblia inteira. Tente encontrar um versículo pelo versículo expositório de qualquer livro da Bíblia, escrita pelas "Testemunhas de .Jeová". Você não o encontrará.

O que você deve fazer quando aparecerem em sua porta?

2 João, versículos 7-11, tem a resposta para esta pergunta. João diz que aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne, são Anti-Cristos e que você não deve admiti-los em sua casa nem saudá-los quando sairem. Apesar das "Testemunhas de Jeová" não negarem diretamente que Jesus Cristo veio em carne, negam Sua divindade, e com isto Sua verdadeira identidade, e ainda Seu trabalho como" O Cristo". Portanto: não as deixe entrar em sua casa. Não converse com elas nem por um minuto. Não receba a literatura delas, pois seria melhor segurar uma cascavel entre os dentes. Insista na identidade completa de todos os embaixadores religiosos. Quando descobrir que são "Testemunhos de Jeová", ou de outro culto como este, simplesmente feche sua porta. Elas são vendedores de Satanás, e você não tem mais o que falar com elas do que Eva, quando conversou com a serpente no Jardim do Éden.












SÁBADO, 14 DE A


Suspeita de canibalismo vendia empadas com carne humana em PE; assista





Três pessoas são suspeitas de homicídio e prática de canibalismo na cidade de Garanhuns, a 230 km de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil do Estado, que revelou o crime nesta sexta-feira, 13, uma das mulheres ainda vendia salgados com restos de carne humana, dos corpos das vítimas. Eles seriam praticantes de uma seita e manteriam um triângulo amoroso. Os três são suspeitos pela morte de pelo menos três mulheres.
Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51 anos, era casado com Isabel Cristina Pires da Silveira, 51 anos, mas também vivia com a ex-mulher Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25 anos. Conforme o comissário de polícia da cidade, João Bosco Andrade, os suspeitos eram membros de um grupo chamado Cartel, se dizem anticapitalistas e procuravam mulheres para diminuir a quantidade de pessoas no mundo.
O contato com as vítimas era feito por meio de uma oferta de emprego. A Polícia Civil chegou até os assassinos depois do desaparecimento de Giselly Helena da Silva, conhecida como Geisi dos Panfletos. Ela teria recebido uma proposta para ser babá de uma menina que o trio alegava ser sua filha. Quando chegou à casa dos assassinos, foi executada por Jorge, que é faixa preta em karatê.
A polícia descobriu que o cartão de crédito de Geisa foi utilizado pelo menos quatro vezes após o seu desaparecimento. Com ajuda de uma câmera de segurança de um dos estabelecimentos onde as compras foram feitas, começou a procura pelos suspeitos.
Isabel, que vendia os salgados, confessou os crimes. Ela mostrou à polícia onde estavam enterradas as ossadas de duas pessoas, e também explicou que era Jorge quem esquartejava as vítimas. "Eles comiam as vísceras das vítimas, como o fígado e o coração, que era para purificar a alma", revelou o comissário Andrade. "E quando faltava ingrediente para as empadas, eles usavam os restos da carne das vítimas". Por vítima, eles chegavam a tirar de oito a 10 kg de carne.
A menina de 5 anos também era obrigada a comer carne humana. Segundo a polícia, ela seria filha de Jéssica Camila da Silva Pereira, outra mulher assassinada pelo trio. Na casa dos suspeitos a polícia encontrou um diário da seita, que indica que os assassinos ainda planejavam executar mais duas pessoas até o ano que vem.
Eles serão indiciados, entre outros crimes, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Os corpos estão agora no Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento das famílias.






A fumaça de cigarro invade o ar da floresta, assim como um grito ocasional em meio à batida dos tambores, ao canto das pessoas e às velas iluminando os corpos se contorcendo. Garrafas vazias de uísque no chão também compõem o ritual que existe há quase um século.
"Ainda sinto muito frio graças à presença dos mortos", disse Ana Maria Caraya, que lembra de seu transe de 15 minutos como um sonho. "Eu dormi. Não sinto mais nada." A jovem de 25 anos é uma dos milhares de fieis do culto de Maria Lionza, que se acredita tenha nascido no século XVI e era filha de um chefe indígena.
Os seguidores viajam às florestas da montanha da Sorte, no estado de Yaracuy, na Venezuela, onde ficam uma semana todos os meses de outubro em busca de cura e proteção. Ninguém tem certeza sobre as origens do culto, que inclui aspectos do catolicismo e das religiões africanas, nem sobre o número de seguidores. As estimativas vão de 10 por cento a 30% da população da Venezuela.
Acredita-se que cerca de 20 mil fieis, da Venezuela, das Américas e até mesmo da Europa visitem a montanha em outubro. Eloy Parra, nascido em Caracas, é o médium que conduziu Caraya em seu transe, canalizando o espírito de um explorador Viking do século X que agora é santo para o culto. "Estamos limpando a aura dela com velas para que ela não encontre obstáculos terrestres", disse o médium de 34 anos, usando apenas um shorts e colares de contas.
"Maria Lionza é a melhor coisa que temos aqui na Venezuela", acrescentou ela. Os seguidores do culto acreditam que o santo mais próximo tomará posse do corpo do médium que induz o fiel a uma transe durante o qual em geral falam outras línguas ou se ferem.
Maria Lionza é conhecida pelos membros do culto como "a rainha." Angelina Pollok-Eltz, ex-professora de Antropologia da Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas, que escreveu uma série de livros sobre o culto, disse que ele começou nas montanhas da Sorte no começo dos anos 1920 e foi levado aos centros urbanos da Venezuela uma década depois.Aldo Bertoni, de 85 anos, é líder da seita Apostólica, que tem mais de 200 sedes pelo Brasil e 25 mil seguidores. Os fiéis o veneram e acreditam que ela seja um enviado de Deus.
Mas essa devoção pode ter um fim. Mulheres tomaram coragem e resolveram denunciar Aldo.
O homem é acusado de se aproveitar da fé e do desespero para cometer abusos sexuais. As vítimas dizem que ele até oferecia a cura de doenças em troca de sexo.
O Ministério Público acompanha os passos do líder da Apostólica há dois anos. Os promotores vão apresentar nos próximos dias aos tribunais a denúncia e ele será enquadrado no crime de violação sexual mediante fraude.
A equipe da Record acompanhou o homem. Os encontros foram acompanhados pela reportagem, que ouviu as vítimas e as autoridades. O prédio fica no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Lá funciona a matriz da seita chamada de apostólica, que reúne outros duzentos templos pelo Brasil e 25 mil seguidores.
Aldo construiu uma pequena fortaleza, vigiada 24 horas. Ele não conduz as cerimônias e aparece apenas para ser venerado. É a adoração de quem crê estar diante de um profeta, um vidente, uma divindade. As músicas cantadas no encontro servem para exaltar o próprio Aldo.
E é justamente essa devoção que ajuda a entender o que aconteceu a algumas mulheres ouvidas pela reportagem. Uma delas, que preferiu não se identificar, disse que foi falar com ele, “pedir a oração, pedir ajuda pra ele, pra pedir pelo meu marido, ai ele falou que “não”.
- Falou assim pra mim: “não, deixa ele morrer que aí pelo menos você fica pra mim”.
Com Claudete, o drama foi outro. Desesperada com a doença grave da filha pequena, procurou Aldo Bertoni em 2008.
- Eu queria falar com ele pra pedir oração, acreditava que ele podia interceder por nós.
Ela diz que entrou em uma sala pequena usada só para as reuniões particulares. Aldo, então, trancou a porta.
- Ele pegou e falou “e essa dorzinha que você sente aqui?” E já veio e colocou a mão no meu seio. Ai eu peguei e falei pra ele, “mas eu não sinto dor nenhuma no meu peito”, e ai ele falou: sente sim e foi ai que ele começou a me abraçar, me beijar pescoço, na boca, desceu a mão e começou a passar em mim. E ele falava assim “olha nos meus olhos, olha para os meus olhos. E ai fui ficando muito nervosa e não conseguia sair dele.
Ela disse ainda que Bertoni ameaçou até matar o marido dela.
- Ele fez a proposta para eu largar do meu marido, que ele ia me dar tudo. [Que eu] abandonasse tudo, que ele ia cuidar de mim.
Assustada, ela fugiu para nunca mais voltar.
- Eu dediquei 35 anos da minha vida a ele; precisava de ajuda espiritual, oração. Poxa vamos te ajudar… Ele quis abusar de mim, sabe…

Justiça 
A promotora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público) Sandra Rodrigues de Oliveira afirmou que muitas mulheres passaram “anos, anos se consumindo porque tinham tido uma relação sexual. Acreditavam que ele era um santo, mas algo ali, no inconsciente, ficava trabalhando, e muitos anos depois algumas conseguiram revelar para algum familiar”.
Uma outra vítima, que não quis se identificar porque o marido ainda não sabe dos detalhes do que aconteceu entre ela e Bertoni, afirmou que ele revelou sua intenção de ter uma relação com ela.
- Que eu estava com um problema no útero, que eu estava com câncer, que eu tinha uma doença e que ele precisava fazer isso, que eu ia ser curada.
Ela disse que acreditou estar mesmo doente e por isso os encontros continuaram. Em um deles, ele quis fazer sexo oral. Ela repete o que ele teria dito: “Se você tem problema, eu vou ter que fazer isso com você. Que eu vou soltar algo que vai te curar”.
O abuso foi tanto que ela desconfiou, fez um exame e não encontrou nada. Ela abandonou a seita, mas até hoje é perseguida pelas lembranças perturbadoras.

Veja o vídeo: