O que sera da Igreja daqui a 100 anos?? "Um cristianismo sem Cristo e um Evangelho sem Cruz". General Willian Booth
Um cristianismo em Cristo, e um evangelho na Cruz.
Muitos de nós hoje temos buscado e desejado viver, um evangelho fácil, um evangelho sem a cruz, e um cristianismo sem cristo.
Buscamos somente realizações pessoais e institucionais.
Tenho me preocupado em meio a tudo isso, e me pergunto onde esta a essência do evangelho? Jesus Cristo.
Será que não temos deixado de lado ou até mesmo a perdermos em meio a tanta correria, para enchermos nossos grupos de convívio “igrejas”? Será que não a perdemos, em meio a tantos métodos e formulas mágicas de se pregar? Onde a simplicidade e a singela mensagem do evangelho? Será que não temos nos esquecido da cruz de Cristo e a sua maravilhosa ação sobre nossas vidas? Precisamos viver a graça de Deus manifesta a nós através da cruz.
Temos nos esquecido das nossas raízes protestantes “Berço protestante”, que se concretizou no dia 31 de Outubro de 1517, quando Matinho Lutero afixou as 95 teses nas portas da Igreja de wittenberg. Deus tem ansiado para que se levantem os remanescentes da reforma, homens e mulheres, que prezam as verdades contidas na palavra, pessoas as quais viveram a simplicidade do evangelho, se restaurando um cristianismo em cristo e o evangelho na cruz, Cristão reformadores que levaram a sua cruz, esse têm sido um dos maiores desejos do coração de Deus a nossa geração.
Em Mt:10;38 Jesus nos fala, “tome a sua cruz e siga-me” Jesus nos fala aqui para renunciarmos a nós mesmos, renunciar nossos desejos e vontade e o seguir, até a nossa morte, demonstrando lealdade a ele em toda nossa vida, “ Já não sou em quem vive, mais cristo vive em... Gl:2;20”. Quando Cristo vive em nós, abrimos mão de direitos, para abençoar ao próximo, nos preocupamos com vidas a nossa volta, voltamos a viver nas veredas do justo (Pv:4;18), retornamos aos caminhos de Deus.
Com nossa cruz sobre as costas, nunca esqueceremos quem somos, ou devemos ser diante desta geração. O mundo anseia por ver os discípulos de cristo, “os cristãos” se levantarem nos dias de hoje, homens e mulheres como Simão o Cirineu, pessoas que não se justificam, mais se compadecem com o sofrimento alheio.
Quando compreendemos e vivemos o evangelho da cruz, nos tornamos autênticos cristãos, discípulos de Jesus, tendo em nosso coração a simplicidade e humildade descrita por Paulo em Gl:6;14. “Gloriarmos somente na cruz de Cristo”. Morremos para os prazeres deste mundo, e passamos a viver uma vida plena em Deus, através da cruz. O cristianismo sem Cristo nos torna inimigos da cruz (Fl:3;18), nos tornamos espectadores, simpatizantes do evangelho, não desfrutando assim de todo o seu poder e gloria transformadora, nos dando uma nova vida em Cristo., que possamos, meditar e honrar ao sacrifício de Cristo por nós e dos mártires em favor da igreja de Cristo sobre a face da terra,e vivermos de uma forma honrosa a todos esses que se entregaram, para que hoje pudéssemos ter essa liberdade, que tenhamos nossos olhos sempre voltados para o autor e consumador de nossa fé JESUS CRISTO... (Hb:12;2.) Somente assim assumiremos nosso posto de reformadores a essa geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário